quarta-feira, 10 de junho de 2009

Comemorações do Dia de Portugal


E mais um dia de Portugal ou dia de Camões ou também dia das Comunidades passou.
Neste feriado há sempre uma cerimónia onde o nosso PR tem de estar presente e assistir aos desfiles das forças armadas, homenagear alguma personalidade e fazer uns discursos politicos sentidos................e comer e beber, há que não faltar a toda a comitiva. Não tenho a certeza mas arriscava a dizer que também paguei um pouco da sobremesa de alguém...

Bom de se ver e ouvir foi a atitude especulativa e novelista nos jornalistas, que após um "discurso duro" do Presidente, começaram logo a mandar uns bitaites acerca de quem seria atingido com tais "bocas"... Massacraram Sócrates, chatearam a Manela e uns quantos outros, até finalmente perceberem que aquilo que Cavaco quis dizer com responsabilidade social dos agentes políticos, enorme abstenção nas eleiçoes europeias, entre outras coisas acertadas, dirige-se a muita gente com cargos politicos, empresariais e institucionais, penso até que pode ser indicado a cada cidadão.

O melhor mesmo foi a alegria do povo de Santarém, que nunca tinha visto tal coisa na terra, e como disse uma senhora ("...não tenho palavras para discriminar" este espetáculo) - a partir da palavra discriminar não me lembro do que ela disse, mas foi uma calinada e tanto. No final do ano aparece no youtube numa das compilações engraçadas da SIC.

Boa continuação de feriados e tolerâncias de ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário